Confirmaron el primer caso de coronavirus en Porto Mauá

PORTO MAUÁ. La vecina fronteriza localidad registró su primer caso de Covid 19, según informó la alcaldía de ese municipio. Se trata de un joven de 21 años que habría contraído el virus en la ciudad de Resende, estado de Río de Janeiro, está aislado, al igual que su familia según la nota firmada por el Comité Extraordinario de Salud, difundido por el diario local jornalsentinela.com.br.

La familia del enfermo dio negativo para Covid-19.

Las localidades más cercanas de Santa Rosa y Santo Ángelo registraron 11 y 12 casos confirmados respectivamente. Los siguientes se localizan en Saldanha Marinho con 26, y Passo Fundo con 325. 

 

NOTA OFICIAL

Porto Mauá, 19 de maio de 2020.

                                      A Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Social vem através desta NOTA OFICIAL, informar que confirmou nesta segunda-feira, 18 de maio, o primeiro registro de Coronavírus – COVID-19 no Município de Porto Mauá, com diagnóstico de caso importado (contraído fora do Município). O paciente de 21 (vinte e um) anos, do sexo masculino, diagnosticado com Coronavírus – COVID-19, registra como local provável de infecção (LPI) a cidade de Resende – RJ. Atualmente encontra-se em isolamento, juntamente com familiares, da qual testaram NEGATIVO para o COVID-19. Os mesmos estão sendo acompanhados pela Equipe Técnica da Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Social e Vigilância Epidemiológica, recebendo todos os Protocolos de Atendimento.

                                     Destacamos que estamos seguindo rigorosamente as orientações da Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul e reiteramos o compromisso com a população no que se refere a transparência e divulgação do quadro epidemiológico do Município com maior detalhamento possível de informações.

Atenciosamente,

Comitê Extraordinário de Saúde

Município de Porto Mauá